Agência Panafricana de Notícias

Restos mortais da Primeira Dama do Gabão chegam a Brazzaville

Brazzaville- Congo (PANA) -- Os restos mortais da Primeira Dama do Gabão, Edith-Lucie Bongo Ondimba, falecida a 14 de Março corrente em Rabat, em Marrocos, chegaram sexta-feira ao início da tarde a Brazzaville, proveniente de Libreville, metrópole gabonesa, constatou a PANA no local.
Do Aeroporto Internacional Maya Maya, a escolta fúnebre passou pelas principais avenidas de Brazzaville rumo ao Estádio Saint Denis, no bairro de Mpila, no norte da capital congolesa, não longe da residência privada do chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso, pai da falecida esposa do Presidente gaboneês, Omar Bongo Ondimba.
As populações da capital congolesa mobilizam-se para render, esta tarde, uma homenagem digna à Edith-Lucie Bongo Ondimba, primogénita do estadista congolês.
Os restos mortais serão depois transportados sábado para Oyo, no departamento da Bacia, onde a inumação terá lugar a 22 de Março corrente no cemitério familial de Edou, pequena cidade situada a mais de 600 quilómetros de Brazzaville.