Raptores libertam líder da oposição maliana
Bamako, Mali (PANA) - O líder da oposição maliana, Soumaila Cissé, foi libertado quinta-feira, depois de raptado por terroristas a 25 de março último, perto de Niafunké, na província de Tombouctou, no norte do Mali, anuncia a Presidência maliana.
Soumaila Cissé, sequestrado por terroristas quando ele estava em campanha para as eleições legislativas, foi libertado quinta-feira, por volta das 19 horas locais, com uma refém francesa, Sophie Petrona, também sequestrada por terroristas, há quase quatro anos, segundo a mesma fonte.
Desde segunda-feira última, informações não confirmadas pelas autoridades por questão de prudência, davam conta duma imimente libertação de Soumaila Cissé e da refém francesa, cujo filho se encontra atualmente em Bamako, a capital maliana.
Eles foram soltos depois de as autoridades malianas terem igualmente solto mais de 100 terroristas detidos em cadeias malianas em Niono, no centro do Mali, e em Tessalit, no norte.
Os dois reféns estão a caminho de Bamako, onde serão recebidos, quando chegarem, pelo Presidente da Transição Maliana, o coronel-major aposentado, Bah N’Daw, e pelo seu Vice, o coronel Assima Goita.
Interrogado pela Televisão Maliana, na sua edição de 20 horas, o filho de Soumaila Cissé, Bocar Cissé, declarou que a sua "família acolheu esta notícia com muito grande alegria".
Agradeceu às autoridades malianas e aos amigos do Mali e do seu pai que contribuíram para esta libertação.
-0- PANA GT/IS/FK/DD 8out2020