Agência Panafricana de Notícias

Quatro polícias assassinados diante de residência de ministro tunisino do Interior

Túnis, Tunísia (PANA) – Pelo menos quatro polícias foram assassinados por um grupo armado terça-feira à noite diante do domicílio do ministro tunisino do Interior, Lotfi Ben Jeddou, em Kasserine, no centro do país, soube a PANA de fonte oficial.

A cidade de Kasserine está próxima do Monte Chaambi, na fronteira argelina, onde o Exército tunisino e as forças de segurança estão a perseguir, há mais de um ano, um grupo de 30 presumíveis terroristas ligados à Rede da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

Segundo um comunicado do Ministério do Interior, o ataque ocorreu às 23 horas e 50 minutos, alguns dias após o desmantelamento em Ben Guerdane (sul) duma célula terrorista que preparava ataques contra zonas industriais e turísticas e personalidades políticas e de segurança.

A rádio privada « Mosaïque » relata que os assaltantes, entre os quais seis a sete encapuçados, estavam a bordo dum veículo de transporte de marca Isuzu.

Segundo esta rádio, nenhum membro da família do ministro foi afetado, pois a esposa do ministro, seus dois filhos e dois dos seus irmãos encontravam-se no interior da casa.

-0- PANA BB/JSG/FK/DD 28maio2014