Quatro novos óbitos ligados ao coronavírus na Líba
Trípoli, Líbia (PANA) - Quatro novos pacientes da covid-19 morreram, na Líbia, contra 61 novas infeções registadas numa semana na Líbia, anunciou o Centro Nacional de Controlo de Doenças, assegurando que a situação epidemiológica continua marcada por uma diminuição significativa das taxas de infeção semanalmente.
Num relatório semanal sobre a situação epidemiológica publicado quarta-feira, o Centro indicou que o número de infeções detetadas subiu para 61 em 1.866 amostras analisadas, ou seja, uma taxa de positividade de três por cento, enquanto na semana passada foram detetados 206 casos confirmados em 3.058 amostras analisadas, uma taxa de positividade estimada de sete por cento.
O Centro Nacional adiantou que o número de óbitos atingiu 04 casos esta semana, uma taxa estimada de 6 por cento, face à semana anterior, em que o número de óbitos foi de 15 casos, a uma taxa estimada de 7 por cento.
No seu documento, o Centro Nacional de Controle de Doenças disse que a taxa de infecção na cidade de Sebha (800 quilómetros no sul de Tripoi) aumentou em comparação com a semana passada.
O Centro Nacional informou que desde o lançamento da Campanha Nacional de Pandemia em abril de 2021, o número de pessoas vacinadas com a primeira dose aumentou para 2.210.577, enquanto o número de pessoas vacinadas com a segunda dose aumentou para 1.138.504, enquanto o número de pessoas vacinadas com a dose de reforço (terceira dose) atingiu 95.565.
-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 14abril2022