Agência Panafricana de Notícias

Primeiro-ministro rwandês apresenta condolências após desabamento de igreja

Kigali, Rwanda (PANA) - O primeiro-ministro rwandês, Anastase Murekezi, apresentou esta sexta-feira as suas condolências às famílias das vítimas depois do desabamento duma igreja adventista que fez quatro mortos e vários feridos entre os fiéis em Burera, um distrito situado a cerca de 100 quilómetros de Kigali, no norte do Rwanda.

"Aceitem as minhas sinceras condolências depois do desabamento duma igreja em Burera", disse Murekezi numa mensagem divulgada na sua conta twitter.

Segundo a Polícia rwandesa, pelo menos quatro corpos foram encontrados na noite de quinta no local onde desabou a igreja em Gahunga, uma pequena aldeia situada nas montanhas no norte do Rwanda.

Este acidente ocorreu numa altura em que o número de igrejas adventistas aumentou espetacularmente neste país da África Central, cada uma delas com os seus fiéis, as suas dotrinas e a sua maneira particular de interpretar a Bíblia.

A proliferação de seitas cristas traduziu-se pelo número elevado de pastores que se autoproclamam profetas, doutores, evangelistas ou irmãos em Cristo.

Este acidente ocorreu numa altura em que os poderes públicos continuam a denunciar a proliferação de seitas que desviam as populações, impedindo-as de levar a cabo atividades de desenvolvimento nacional.

-0- PANA TWA/BEH/SOC/MAR/TON 02 janeiro 2015