Túnis,Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kais Saied, é convidado a visitar os Emirados Árabes Unidos, anuncia um comunicado da Presidência tunisina a que a PANA teve acesso em Túnis.
O convite foi-lhe entregue terça-feira última em Túnis pelo ministro dos Emirados Árabes Undos dos Negócios Estrangeiros, xeque Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, durante uma audiência na capital tunisina.
A crise líbia esteve no centro das conversações entre os dois interlocutores, lê-se na nota.
Saied e Nahyan sublinharam a importância da coordenação e da cooperação entre os dois países para encontrarem uma solução pacífica a fim de se acabar com a crise líbia e parar o derramamento de sangue dos Líbios", acrescenta o comunicado.
Os dois países concordaram em trabalhar juntos para implementarem as decisões da última conferência de Berlim, incluindo "a necessidade do compromisso de várias partes envolvidas de observarem um cessar-fogo na busca de uma solução para a crise líbia."
O encontro versou por outro lado sobre as relações bilaterais e a necessidade de as reforaçar, nomeadamente no setor de investimentos e da cooperação técnica.
Também sublinhou a importância de acelerar a realização da sétima Sessão da Comissão Mista, a fim de relançar as relações bilaterais.
-0- PANA YY/IN/DIM/DD 28jan2020