Dakar, Senegal (PANA) - O Presidente senegalês, Macky Sall, viajou para Niamey, a capital do Níger, onde participa esta segunda-feira na 57ª cimeira ordinária dos chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), anuncia um comunicado oficial emitido em Dakar.
O encontro será dedicado, entre outras coisas, à situação política no Mali marcada pelo golpe de Estado de 18 de agosto último que derrubou o Presidente Ibrahim Boubacar Keïta.
A CEDEAO, que suspendeu o Mali da organização regional, exige da Junta militar um período de transição de um ano que deve conduzir a eleições a fim de devolver o poder aos civis.
Durante a sua reunião, os chefes de Estado discutirão igualmente sobre a luta contra a pandemia do coronavírus e os seus impactos socioeconómicos na região.
Criada em 1975, a CEDEAO compreende 14 países, designadamente Benim, Burkina Faso, Côte d’Ivoire, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.
-0- PANA AAS/TBM/DIM/IZ 07setembro2020