Agência Panafricana de Notícias

Presidente guineense quer corrigir irregularidades no futebol nacional

Conakry, Guiné Conakry (PANA) – O Presidente da Guiné Conakry, Alpha Condé, prometeu corrigir brevemente as disfunções denunciadas no seio da equipa técnica da seleção nacional de futebol do seu país, noticou domingo a rádio nacional.

O Presidente Congé recebeu sábado último a seleção nacional e a sua equipa técnica, na presença do ministro da Juventude, Aboubacar "Titi" Camara (ex-futebolista internacional), tendo prometido reunir-se sem delongas com os futebolistas do "Syli National" (equipa nacional) para evocar todos os problemas e encontrar rapidamente soluções duradouras.

A reunião permitiu ao chefe do Estado guineense condenar as incompreensões notadas no futebol, tendo prometido corrigí-las graças a uma mudança radical que, segundo ele, abrangerá todos os departamentos ministeriais, incluindo o dos Desportos em primeiro lugar.

Por seu turno, o ministro da Juventude e Desportos e o selecionador nacional, o Francês Michel Dussuyer, prometeram ao Presidente qualificar a equipa no próximo Campeonato Africano das Nações (CAN) .

O encontro teve lugar nas vésperas do jogo da primeira mão da última volta das eliminatórias do CAN de 2013, na África do Sul, entre o Syli National e o "Mena" do Níger.

A equipa técnica nacional evocou recentemente, durante uma conferência de imprensa, que a enfermaria estava vazia, comprometendo-se a explorar todos meios com vista à qualificação antes do jogo da segunda mão, previsto para outubro em Niamey, no Níger.

-0- PANA AC/TBM/MAR/DD 10set2012