Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente do Burkina Faso, Roch Março Christian Kaboré, preconiza o reforço da capacidade das Forças Armadas Burkinabes para lutar contra o terrorismo, anunciou um comunicado da Presidência da República.
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Le président du Faso a échangé, mardi, avec le Commandant des missions d’entraînement et de formation de l’Union européenne sur le renforcement de la capacité des forces armées burkinabè afin de lutter contre le terrorisme, a annoncé la Présidence dans un communiqué.
O Presidente Kaboré manifestou esta posição quando recebia em audiência, terça-feira ao diretor-geral do Estado-Maior da União Europeia e comandante das Missões de Formação da União Europeia, o vice-almirante Hervé Beejean, acompanhado pelo comandante da Missão de Formação da UE no Mali, o general Fernando Garcia Vasquez.
"Graças à evolução do mandato desta missão, podemos agora prestar os nossos serviços a convite do Presidente burkinabe para darmos às Forças Armadas do Burkina Faso ações de formação e treinamento, e aconselhamento de acordo com os seus anseios e as suas prioridades", disse o vice-almirante Hervé Bléjean.
-0- PANA TNDD/IS/DIM/DD 24fevereiro2021