Agência Panafricana de Notícias

Polícia detém suspeito de assassinar e esquartejar idosa em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – A Polícia Judiciária cabo-verdiana vai apresentar, esta segunda-feira, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, o indivíduo detido no fim de semana por suspeita de ter assassinado e esquartejado a idosa Cecília de Brito, 92 anos, apurou a PANA de fonte policial.

Segundo o jornal online “Notícias do Norte”, o individuo é um homem de 26 anos chamado Ademar, morador no bairro de Alto S. Nicolau, o mesmo local onde residia a vítima, que já tinha estado preso preventivamente, em 2003, por violar uma mulher de 79 anos, na mesma zona.

Na altura, Ademar foi colocado em liberdade porque o exame de sanidade mental requerido pelo juiz provou que ele sofria de perturbações mentais que o tornava “inimputável”.

Ele ficou então em liberdade perante a obrigatoriedade de ser sujeito a tratamento médico intensivo nos Serviços de Psiquiatria do hospital local.

As circunstâncias macabras que rodearam a morte trágica de Cecília Brito, uma nonagenária muito estimada por familiares e vizinhos, chocaram a ilha de São Vicente e Cabo Verde inteiro.

O corpo da vítima foi encontrado na sexta-feira por familiares quando foram levar comida à idosa que vivia sozinha em sua casa.

Depois de bateram à porta sem que ninguém respondesse, arrombaram uma janela e entraram na residência onde se depararam com o corpo esquartejado dentro de uma mala, onde foi colocado pelo assassino que, provavelmente, terá também violado a idosa.

-0- PANA CS/IZ 29dez2014