Polícia detém suposto terrorista perigoso na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) – As forças de segurança tunisinas da cidade de Sousse, a 140 quilómetros a sul da capital, Túnis, detiveram segunda-feira à noite um elemento qualificado de “perigoso”, acusado de participar em várias "operações terroristas" e pela sua pertença a uma organização “terrorista”, indicaram fontes mediáticas.
Este elemento cuja identidade não foi precisada infiltrou-se na Tunísia, a partir da Líbia, “através das vias ilegais”, precisaram as mesmas fontes.
Algumas unidades do Exército tunisino eliminaram domingo último um outro elemento também qualificado de “perigoso” e apresentado como Mourad Cheib, mais conhecido por “Aoouf Abou Muhajer”, irmão de um outro presumível terrorista identificado por, Lukman Abou Sakhr, abatido em 2015.
O elemento detido em Sousse é considerado como um dos mais perigosos sanguinários líderes “terroristas”.
Ele participou em numerosas operações que visam homens de segurança e militares em Tunísia, desde 2013.
Organizações « terroristas » entrincheiraram-se nas cadeias montanhosas, perto da fronteira com a Argélia, e, segundo informações obtidas recentemente, os membros destes grupos oriundos da Argélia estão a bater-se contra os seus rivais que vivem, na Tunísia.
Estes grupos armados lançaram vários ataques, pondo em perigo o Estado tunisino desde 2013, mas a riposta da segurança tunisina tornou-se mais eficaz, nos últimos cinco anos, e permitiu deter os líderes da organização “Okba Ben Nafaa”, filiada à Rede de Al-Qaeda no Magrebe Islâmico.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 22out2019