Agência Panafricana de Notícias

Nova classificação de equipas africanas antes do sorteio do Mundial de 2018 na Rússia

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – A Federação Internacional de Futebol (FIFA) publicou a classificação atualizada das equipas africanas antes do sorteio para as eliminatórias do Mundial de 2018 na Rússia, anunciou, esta quarta-feira, o site “Star Africa”.

Esta classificação registou algumas mudanças e isto após os protestos da Federação Egípcia de Futebol contra o ranking execional publicado na sequência da quinta jornada das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2017 no Gabão.

No termo da nova classificação, o Egito foi recolocado no grupo 1 e a Tunísia, em compensação, no grupo 2, enquanto Marrocos foi transferido para o grupo 2 depois de estar posicionado no grupo 3.

Eis os grupos completos das equipas africanas para as eliminatórias do Mundial:

Grupo 1 : Argélia, Côte d'Ivoire, Egito, Gana e Senegal

Grupo 2 : Tunísia, Marrocos, Congo, RD Congo e Camarões

Grupo 3 : Cabo Verde, Nigéria, África do Sul, Mali e Guiné-Conakry

Grupo 4 : Burkina Faso, Zâmbia, Líbia, Gabão e Uganda

O sorteio está previsto para 24 de junho corrente no Cairo.

A Argélia, os Camarões, a Nigéria, o Gana e a Côte d’Ivoire representaram África no Mundial disputado em 2014 no Brasil, lembre-se.

-0- PANA AD/IN/IS/FK/IZ 22junho2016