Agência Panafricana de Notícias

Nigéria exige verdade sobre morte de ex-futebolista internacional nos Estados Unidos

Lagos, Nigéria (PANA) – A Nigéria procura saber a verdade sobre a morte do antigo futebolista internacional Uche Okafor, encontrado enforcado na sua casa perto de Dallas, nos Estados Unidos, a 7 de janeiro último.

Os membros da família de Okafor contestam as conclusões dos investigadores americanos segundo as quais o futebolista teria se suicidado.

Terça-feira, o ministro nigeriano dos Desportos, Taoheed Adedoeia, exortou o Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros a fazer tudo ao seu poder para determinar as verdadeiras causas da morte de Okafor.

O ministro indicou que a direção e o pessoal da Comissão Desportiva Nacional, da qual é Presidente, estavam perplexos face às circunstâncias da morte de Okafor e declarou-se confiante na capacidade do Ministério dos Negócios Estrangeiros a elucidar este caso.

« Este jovem era um verdadeiro herói do futebol nigeriano e tudo deve ser feito para inquirir totalmente sobre as circunstâncias da sua morte », declarou o ministro citado pelo jornal « This Day ».

Okafor jogou durante cerca de 10 anos pelas « Super Águias », com a qual venceu o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 1994 na Tunísia.

-0- PANA SE/FJG/JSG/MAR/TON 18jan2011