Níger regista terceiro caso de coronavírus
Niamey, Níger (PANA) – O Níger registou, segunda-feira à noite, o seu terceiro caso de coronavírus, um cidadão brasileiro chegado ao país, a 16 de março corrente, proveniente da Suíça, anunciou o ministro nigerino da Saúde Pública num comunicado.
Este caso vem acrescentar-se aos dois primeiros casos confirmados a 19 e 21 deste mês, nomeadamente um paciente de origem italiana de 51 anos de idade, chegado ao Níger a 28 de fevereiro de 2020 e outro de nacionaidade nigerina de 36 anos de idade.
Este último é trabalhador de uma companhia de transporte terrestre, que viajou na rota Lomé (Togo)-Accra (Gana)-Abidjan (Côte d’Ivoire)-Ouagadougou (Burkina Faso).
Segundo o ministro nigerino da Saúde, os três casos estão a ser tratados pelos serviços competentes e estão todos “num estado de sáude estável e todas as pessoas com quem elas tiveram contacto estão inteiramente confinadas, em casa, ou no Hotel Gawèye, requisitado pelo Estado".
O primeiro-ministro, Brigi Rafini, deslocou-se segunda-feira ao hotel para dar o seu apoio ao pessoal colocado à disposição das pessoas confinadas.
Para reforçar as diferentes medidas preventivas tomadas pelo Governo nigerino nesta luta contra o Covid-19, o Ministério da Saúde Pública acaba de disponibilizar cinco ambulâncias novas para a cidade de Niamey, especificamente destinadas à riposta à pandemia.
-0- PANA SA/JSG/FK/IZ 24março2020