Niamey, Níger (PANA) - O Governo nigerino decidiu reabrir as fronteiras aéreas, a partir de 1 de agosto de 2020, pondo fim ao seu encerramento imposto pela crise sanitária da pandemia da covid-19, segundo um comunicado oficial divulgado após uma reunião semanal do Conselho de Ministros.
A nova medida será acompanhada pela aplicação de uma série de "disposições úteis" à chegada ao aeroporto, nomeadamente o controlo da temperatura, a exigência de teste covid-19 negativo com menos de 72 horas, o teste rápido e a testagem nasofaríngea a ser efetuada à saída do avião e a proposta de autoconfinamento com um endereço preciso.
As pessoas que chegam ao Níger sem testagem devem efetuar o teste no Níger às suas próprias expensas. Além disso, todos os casos positivos de covid-19 detetados à chegada por via aérea serão automaticamente conduzidos ao local de assistência.
Para as partidas do aeroporto, os passageiros apresentarão um boletim covid-19 negativo com menos de 72 horas para facilitar as formalidades no destino. Os testes realizados à saída do Níger serão pagos.
-0- PANA SA/IS/MAR/IZ 20julho2020