Níger e Madagáscar defrontam Senegal e Argélia em meias-finais de CHAN
Dakar, Senegal (PANA) - Madagáscar e Níger venceram sábado os quartos-de-final da 7.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN) de futebol “Argélia 2022” e ganharam o direito de afrontar nas meias-finais respetivamente o Senegal e a Argélia já qualificados na véspera.
No Estádio Mohamed Hamlaoui, em Constantine, o "Barea" superou Moçambique (3-1) graças aos golos de Koloina (aos 18 minutos, Jean Yves Razafindrakoto (aos 67) e Marcio (87 minutos) contra o único golo moçambicano inscrito por Isa de Carvalho, no tempo adicional.
Os a Islanders confirmam que não chegaram às meias-finais desta competição por acaso. Pela primeira participação neste torneio, protagonizou um dos jogos mais atrativos e já se posiciona como futuro adversário sério diante do Senegal, na próxima terça-feira, a partir das 19 horas, no Estádio Nelson Mandela, em Argel.
O Níger que, depois de privar Camarões das quartas-de-final, foi eliminado sábado no Estádio Miloud Hadefi, em Oran, pelo Gana por 2-0.
A “Mena” impôs-se sem contestação possível no final de um encontro perfeitamente controlado. A pressão desde o início levou o ganense Yiadom a marcar contra a sua equipa aos 11 minutos, e Boubacar Hainikoye completou o sucesso nigerino com um excelente tiro no início do segundo tempo (49 minutos).
Os homens do treinador Harouna Doula vão, assim, desafiar a Argélia, país organizador, nas primeiras meias-finais deste 7.º CHAN, na próxima terça-feira, a partir das 16 horas, no mesmo Estádio Hadefi, em Orã.
-0- PANA BKN/IS/MAR/DD 30janeiro2023