Agência Panafricana de Notícias

Missa em homenagem a ex-futebolista Eusébio em São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe- (PANA) - Uma missa em homenagem ao falecido Moçambicano e antigo benfiquista Eusébio da Silva foi celebrada esta segunda-feira na Igreja da Conceição, no centro da cidade de São Tomé, soube a PANA de fonte oficial.

Na paróquia da Conceição, centenas de Santomenses, dos quais fiéis e simpatizantes do Benfica, assistiram à missa, durante a qual houve orações dedicadas à alma do futebolista moçambicano que esteve ao serviço do Sport Lisboa e Benfica de Portugal.

Na homília, o pároco Miguel disse que Eusébio soube, para além de futebol, granjear simpatias e corações de milhares de pessoas.

No mesmo contexto, o primeiro-ministro santomense, Gabriel Costa, e o Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, endereçaram condolências ao Presidente português, Cavaco da Silva, e à família do malogrado.

Gabriel Costa, que muito recentemente recebeu uma camisola do Benfica, oferecida pelo presidente do clube encarnado, Luís Felipe Viera, disse que o futebol africano esta de luto.

O chefe do Governo santomense afirmou já ter assistido de perto Eusébio "quando fazia magia com bolas nos pés".

Por seu turno, Nelson Silva, um dos embaixadores do Benfica em São Tomé e Príncipe, disse que os povos, os jogadores africanos e o povo português devem seguir o legado do Eusébio da Silva.

-0- PANA RMG/DD 06jan2014