Tripoli, Líbia (PANA) - Representantes do Ministério Líbio da Defesa participaram na segunda reunião da Aliança de Parceiros Africanos de Resposta às Epidemias (APORA), a nível das nações, centrada nos desafios das respostas de equipa à pandemia do coronavírus.
Numa declaração publicada na quinta-feira no seu sítio web, o Ministério Líbio da Defesa afirmou que a reunião, realizada com recurso às tecnologias de aplicação vídeo (ZOOM), abordou o mecanismo de trabalho das equipas de resposta rápida e os desafios que enfrentam devido à pandemia da covid-19.
A apresentação da incidência de novas infeções por coronavírus em países africanos, a baixa taxa de mortalidade no continente e a estratégia geral de testes laboratoriais para detetar o coronavírus, bem como a apresentação dos últimos eventos no desenvolvimento da vacina contra o coronavírus foram alguns dos pontos discutidos durante o conclave aberto quarta-feira.
O lado líbio foi representado pelos médicos da Autoridade Médica Militar do Ministério da Defesa, incluindo o major médico Ayman Salman, o capitão médico Ayman Al-Mazouhi, o especialista Mohamed Kourayfa e o especialista Zakaria Al-Nour.
-0- PANA BY/IS/DIM/IZ 02out