Agência Panafricana de Notícias

Jogadores ivoirienses não mereceram derrota, diz selecionador

Brasília, Brasil (PANA) - O selecionador da equipa nacional da Côte d'Ivoire (os Elefantes), Sabri Lamouchi, declarou que os seus jogadores "não merecem" a derrota sofrida no jogo de quinta-feira contra a Colômbia no Mundial em curso no Brasil.

Os "Elefantes", que venceram (2-1) o Japão na primeira jornada, perderam para a Colômbia por 1-2, um resultado que coloca os Ivoirienses numa posição difícil relativamente à qualificação para a segunda volta.

"Criamos ocasiões, os Colombianos são experimentados e conseguiram aproveitar os nossos erros para inscrever os golos", explicou Sabri Lamouchi, que considera que "perdemos o jogo injustamente", embora se mantenha otimista para a qualificação.

"Vamos esperar o resultado do jogo Japão/Grécia e depois regressaremos para trabalhar e corrigir todas as faltas cometidas", indicou.

Interrogado sobre a não titularização de Didier Drogba, a segundo nesta competição, Sabri Lamouchi disse não encarar o caso de forma isolada, mas que encontrou "coisas interessantes no jogo conjunto".

Para a sua terceira partida prevista para 24 de junho, em Fortaleza, os Ivoirienses defrontarão a seleção grega.

-0- PANA EG/JSG/MAR/IZ 21junho2014