Agência Panafricana de Notícias

Italiano suspeito de assassinar compatriota detido em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde anunciou, quarta-feira, a detenção, na ilha turística da Boa Vista, de um cidadão de nacionalidade italiana, por suspeita da autoria da morte de uma cidadã da mesma nacionalidade, na noite de terça-feira, 26.

De acordo com a PN, o suspeito e a vítima residem todos na cidade de Sal Rei, sede do município da ilha da Boa Vista.

A detenção aconteceu na sequência de uma denúncia de briga e do cumprimento de um mandado de busca à residência do suspeito, tento a força policial encontrado a vítima já sem vida.

O suspeito, de 48 anos, já foi presente ao Ministério Público para primeiro interrogatório.

Segundo o jornal online "Santiago Magazine”, a Italiana Marilena Corrò, 52 anos, foi encontrada morta terça-feira, num reservatório de água dentro da pensão de que era proprietária.

Natural da cidade de Treviso, na Itália, a vítima chegou à Boa Vista há poucos anos, para tomar conta do negócio do pai, Luciano, que há 18 anos assentou arraiais em Sal-Rei, onde abriu a Pensão A Paz, de nove camas.

Segundo ainda fontes citadas pelo jornal online, foi neste estabelecimento hoteleiro que ocorreu a tragédia que vitimou Marilena Corrò, num caso que já está a ter repercussão nos diversos media italianos.

O suspeito italiano, identificado como Gianfranco, morava na Pensão A Paz, é instrutor de kick-box, com escola em Sal-Rei, onde vive há cerca de 10 anos.

No seu historial, constam vários casos de agressão contra pessoas. "Agrediu em tempos um outro italiano e acabou preso. Numa outra ocasião, violentou fisicamente um cidadão da Guiné por puro racismo", atestam as fontes.

-0- PANA CS/IZ 28nov2019