Guiné Conakry com novo óbito ligado ao coronavírus
Conakry, Guiné Conakry (PANA) - A Guiné registou, segunda-feira, um novo óbito ligado ao coronavírus, aumentando assim para 151 total de pacientes falecidos nos Centros de Tratamento Hospitalar (CTE), desde o surto da pandemia no país, a 12 de março de 2020, anunciou, nesta terça-feira, a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS).
No seu boletim diário, transmitido à PANA, a ANSS precisa que 40 novos casos positivos foram confirmados após testes realizados em 917 amostras, ou seja, um índice de positividade de 4,4 por cento, enquanto 52 pacientes testaram negativos e foram declarados curados.
O acumulado dos casos positivos é de 22.685, dos quais 20.319 curas nos CTE, onde 637 doentes estão internados, incluindo 477 sob tratamento no seio destes estabelecimentos e 160 outros sob controlo médico em casa.
Para continuar a vacinação anticoronavírus no país, o Governo anunciou recentemente ter feito uma encomenda para a aquisição de dois milhões de doses da vacina americana Johnson & Johnson.
A aquisição destas novas doses, associadas às vacinas chinesa Sinopharm e russa Sputnik V, tem por objetivo acelerar a vacinação.
O Governo indica ter desembolsado 10 milhões de dólares americanos para a aquisição das vacinas desde o lançamento da campanha nacional de imunização contra a pandemia, em março último.
O objetivo da ANSS é poder vacinar, até junho próximo, 45 por cento da população em idade de ser imunizada, e dois milhões de pessoas dentro de dois anos.
-0- PANA AC/JSG/FK/DD 11maio2021