Trípoli, Líbia (PANA) - O Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros desmentiu a informação que dava conta da demissão da ministra dos Negócios Estrangeiros, Najla al-Mangoush, bem como da nomeação de novos conselheiros nas embaixadas líbias no estrangeiro.
Num comunicado oficial publicado terça-feira à noite, o Ministério qualifica tais rumores de “tentativa de minar o trabalho do departamento ministerial”.
Afirma que essas informações “visam perturbar o trabalho do Ministério” e pede “a toda a imprensa para verificar a exatidão e objetividade na transmissão da informação antes da sua publicação.
Na segunda-feira última, a porta-voz do Conselho Presidencial líbio, Najwa Wahiba, afirmou que este órgão anulou a decisão do Ministério dos Negócios Estrangeiros de nomear um certo número de conselheiros nas Embaixadas do Estado líbio no estrangeiro, a fim de preservar a unidade nacional e as normas profissionais.
Primeira mulher a ocupar o posto de ministra dos Negócios Estrangeiros na Líbia, Najla al-Mangouch, que foi confirmada a 16 de março último pelo Parlamento, é jurista e uma mulher política, especializada na mediação de conflitos, transições e processos de paz.
-0- PANA BY/JSG/SOC/FK/IZ 14julho2021