Agência Panafricana de Notícias

Exército mauritano reivindica morte de 6 presumíveis terroristas

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O Exército mauritano anuncia ter abatido seis presumíveis islamitas terroristas membros da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), após uma tentativa de ataque contra a base militar de Bassiknou (cerca de mil e 200 quilómetros a sudeste de Nouakchott).

Num comunicado divulgado quinta-feira à noite, o Estado-Maior do Exército mauritano revela que "a cidade de Bassiknou foi objeto, terça-feira 5 de julho por volta das 16 horas 30 minutos, duma tentativa de ataque levada a cabo por elementos criminosos".

"Uma das nossas unidades militares na cidade conseguiu intercetar uma coluna inimiga composta por 20 veículos e afrontou-a com força e bravura, obrigando os terroristas em pânico a fugir em ordem dispersada sob a potência de fogo desta unidade", indica o comunicado.

O comunicado precisa que seis presumíveis terroristas foram abatidos e um grande número de outros ficaram feridos.

A zona onde decorreu os combates de terça-feira foi objeto de operações de limpeza combinadas entre os Exércitos mauritano e maliano.

Violentos combates entre o Exército mauritano e a AQMI, com balanços contraditórios, ocorreram a 24 e 25 de junho último.

-0- PANA SAS/TBM/SOC/MAR/TON 08julho2011