Agência Panafricana de Notícias

Exército anuncia morte de dois comandos suicídas no nordeste da Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) – O Exército nigeriano anunciou, este domingo, que duas pessoas morreram quando dois comandos suicídas da seita Boko Haram (um homem e uma mulher) ativaram na precipitação um dos seus coletes diante dos elementos do 195º Batalhão que efetuavam uma patrulha sábado à noite, em Maiduguri, no noroeste do país.

O Exército indicou, na sua conta Twitter, que os dois comandos tentavam infiltrar-se na Garagem de Muna, em Maiduguri, e que a equipa de patrulha se deslocou imediatamente ao local e constatou que apenas os explosivos colocados no colete da mulher foram ativados, o que provocou a sua morte e a do seu colega.

Infelizmente, prosseguiu o Exército, cinco elementos da força operacional especial composta de civis ficaram feridos na explosão.

Segundo o comunicado, « por conseguinte a zona foi cercada e uma equipa de desminagem desdobrada no local para desativar o colete carregado de explosivos ».

A Agência de Gestão de Catástrofes do Estado de Borno e a Cruz Vermelha evacuaram os restos mortais dos corpos das vítimas dos kamikazes.

As pessoas feridas foram transportadas para o Hospital Militar da Sétima Divisão para tratamento médico.

-0- PANA MON/MA/ASA/BEH/FK/IZ 2dez2018