Agência Panafricana de Notícias

Empresária angolana desmente novos investimentos em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - Uma empresária angolana, Isabel dos Santos, refutou a notícia da compra de 40 porcento de uma companhia de aviação privada, Halcyonair, segundo um comunicado divulgado na capital portuguesa, Lisboa, terça-feira última.

Uma fonte oficial que representa a empresária angolana em Portugal indicou que Isabel dos Santos (filha do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos) não avançou com negociações para a aquisição da Halcyonair nem do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), conforme isto vinha sendo anunciado nos meios de comunicação social cabo-verdianos e internacionais.

"Não fez nenhuma das aquisições referidas, não está para fazer, não conhece as empresas e não se encontra em negociações", clarificou a agência de comunicação LPM num desmentido às informações veiculadas nos meios de comunicação.

A empresária angolana em Cabo Verde concretizou em outubro passado a entrada da sua empresa Unitel na estrutura acionista da empresa cabo-verdiana de telecomunicações T , o que terá motivado especulações de que ela estaria interessada em investir em mais negócios no arquipélago cabo-verdiano.

-0- PANA CS/TON 19dez2012