Kinshasa, RD Congo (PANA) - Uma empresa belga, Security and Defense Equipement Labayfor, comprometeu-se a garantir a segurança das prisões da República Democrática do Congo (RDC).
O anúncio foi feito quarta-feira em Kinshasa, pelo gerente de exportação desta empresa, Erwin Lafosse.
Nessa ocasião, Lafosse apresentou um projeto de segurança das prisões da RD Congo ao vice-ministro da Justiça, Bernard Takaishe Ngumbi, durante uma audiência que lhe concedeu no seu gabinete em Kinshasa.
De acordo com Lafosse, a sua empresa está disposta a disponibilizar para prisões congolesas um sistema de interferência de comunicação por telemóvel e dispositivos eletrónicos dentro das prisões e um sistema de deteção eletrónica.
A sua empresa, disse, é igualmente é capaz de fornecer veículos blindados de transporte de prisioneiros, unidades de intervenção prisional em caso de problemas dentro das celas e técnicas de monitorização dos movimentos dos detidos no interior.
Por sua vez, o vice-ministro da Justiça da RDC disse ter ficado entusiasmado com o projeto, pedindo ao seu interlocutor para o apresentar em devida forma.
-0- PANA KON/IS/DIM/DD 08outubro2020