Agência Panafricana de Notícias

Ecobank lucra mais de 5,2 biliões de francos CFA no Mali

Bamako, Mali (PANA) – A filial maliana do Grupo bancário Ecobank (Ecobank-Mali) realizou em 2010 um benefício nítido de mais de cinco biliões 200 milhões de francos CFA, ou seja um aumento de 31 porcento em relação ao exercício de 2009, soube a PANA no termo da Assembleia Geral desta instituição financeira, realizada no fim de semana em Bamako.

Segundo o presidente do seu Conselho de Administração, Samba Diallo, o Ecobank-Mali registou no encerramento do exercício de 2010 um total de 261 biliões 27 milhões de francos CFA, ou seja uma progressão de 19 porcento (um dólar americano equivale a 450 dólares americanos).

O Ecobank-Mali evoluiu durante o exercício de 2010 num ambiente mitigado com um mercado ainda marcado pelos efeitos da crise mundial, pelas repercussões negativas da crise política na Côte d'Ivoire e por uma concorrência árdua a nível do setor bancário, disse Diallo.

Os resultados do banco foram obtidos graças ao respeito estrito do dispositivo existente nos planos organizacional, profissional e regulamentar.

O Ecobank-Mali observa as normas de rácios prudenciais do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), exceto o da estrutura dos fundos em que regista, no entanto, uma melhoria constante de ano para ano

-0- PANA GT/AAS/IBA/FK/IZ 18abril2011