Agência Panafricana de Notícias

Ecobank abre sucursal no Sudão do Sul

Lomé, Togo (PANA) – O Ecobank (banco pan-africano) abriu uma sucursal no Sudão do Sul, que oferece a oportunidade de acompanhar este mais jovem Estado africano para responder aos desafios do seu desenvolvimento, anuncia um comunicado divulgado esta sexta-feira em Lomé, no Togo.

O Ecobank afirma ter lançado "efetivamente" as suas operações a 30 de julho último e pretende contribuir para o desenvolvimento e a integração deste jovem país, lê-se na nota.

O Sudão do Sul torna-se assim no 34º país africano a acolher o Ecobank, uma instituição financeira pan-africana criada em Lomé, no Togo, há já 25 anos.

O Sudão do Sul, cuja capital é Juba, é um país da África Oriental, que se tornou independente a 9 de julho de 2011, na sequência de um referendo de autodeterminação organizado de 9 a 15 de janeiro do mesmo ano.

O Sudão do Sul fez secessão da República do Sudão, no entanto, apesar do seu reconhecimento imediato como Estado, litígios subsistem ainda quanto ao traçado definitivo das suas fronteiras.

-0- PANA FAA/AAS/IBA/FK/DD 26julho2013