Túnis, Tunísia (PANA) - Dois elementos "takfiri" (muçulmanos que acusam outros de apostasia) foram capturados por planearem executar operações terroristas na Tunísia, anunciou, terça-feira, num comunicado do Ministério tunisino do Interior.
Membros de Dash (Estado Islâmico), os dois "takfiri" foram apanhados pelos Serviços de Investigações sobre os Crimes Terroristas e Organizados, lê-se no documento.
Trata-se duma operação preventiva er efetuada na sequência de um controlo muito preciso no terreno e com base em informações técnicas precisas obtidas no quadro da luta contra supostos planos terroristas, precisou a mesma fonte.
As forças de segurança tunisinas detiveram, a 11 e 20 de setembro último, 19 elementos implicados em supostos casos terrroristas, lembra-se.
No quadro das ações preventivas contra o terrorismo, os serviços de segurança tunisinos também conseguiram, a 20 de setembro último, neutralizar cinco células distribuídas nas províncias de Bizerte, Ben Arous, Sidi Bouzid, Sousse e Beja, refere-se.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/DD 6out2020