Agência Panafricana de Notícias

Carro armadilhado explode no leste líbia sem vítimas

Tobruk, Líbia (PANA) - Um carro armadilhado explodiu terça-feira à noite sem fazer vítimas, em Tobruk, no leste da Líbia, pouco depois da descoberta, na periferia da cidade, de mais de duas toneladas de explosivos, indicaram testemunhas oculares.

A explosão ocorreu num prédio abandonado que serviu, no passado, de sede da Direção de Informação local.

Atual sede da Câmara dos Representantes (Parlamento), Tobruk foi recentemente alvo de dois atentados que fizeram mais de 55 mortos e centenas de feridos.

Por outro lado, uma outra patrulha descobriu uma grande quantidade de explosivos enterrados no solo, ao longo da estrada que liga Tobruk e Ajdabia, no sudoeste do Aeroporto Internacional de Tobrouk e a 16 km da base aérea local.

Estes explosivos encontram-se em bombas que pesam 100 kg cada e são utilizadas principalmente nas operações de carros armadilhados.

As mesmas fontes acrescentaram que os serviços de engenharia militar do Estado-Maior sob o comando do coronel Ramadan al-Aouami proceram à sua desativação, enquanto os serviços competentes começaram uma investigação para determinar a origem destas munições.

-0- PANA BY/BEH/DIM/IZ 15abril2015