Tripoli, Líbia (PANA) - Uma calma voltou a Misrata (a 220 quilómetros a leste de Tripoli), após horas de confrontos armados no bairro Al-Sakt, no sul da cidade, soube a PANA de fontes concordantes.
Estes confrontos armados são os primeiros registados nesta bairro, desde a revolução de 17 de fevereiro de 2011, que culminou seis meses depois, com o derrube do então regime ditatorial de Muamar Kadafi, segundo as mesma fonte.
Os combates atingiram os arredores do Aeroporto International de Misrata, devido à intervenção das forças militares para cessar os confrontos que eclodiram na noite de quinta para esta sexta-feira.
Em vídeos que circulam nas redes sociais podiam ouvir-se tiros intensos, produzidos por rajadas de armas ligeiras no âmbito aparentemente de confrontos em Misrata.
A origem desta convulsão não foi determinada, muito menos as partes envolvidas nela, disse a fonte.
Também não se registou nenhuma vítima que fosse morta ou ferida.
Estes confrontos contrastam com os esforços envidados para a implementação do novo roteiro político elaborado pela Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) com o fito de unir as instituições a um único governo incumbido de supervisionar eleições gerais a fim de tirar o país da crise.
-0- PANA BY/JSG/DD 24out2025