Agência Panafricana de Notícias

Cabo-verdiano ganha jackpot de $ 32 milhões nos Estados Unidos

Praia, Cabo Verde (PANA) - Um imigrante cabo-verdiano residente nos Estados Unidos, Cândido de Oliveira, ganhou o jackpot de 32 milhões de dólares americanos na lotaria Mega Million, soube a PANA na Praia de fonte familiar.

O felizardo, oriundo de uma conhecida família do bairro Achada de Santo António, na Praia, emigrou para os Estados Unidos há 21 anos e estava desempregado há cerca de dois anos na sequência da redução de pessoal na empresa onde trabalhava.

Arquivista de profissão, Carlos Oliveira, de 47 anos, comprou o bilhete vencedor numa loja em em Dorchester, no Estado de Massachusetts, onde reside grande parte da comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos.

Oliveira, que disse não ter intenção de voltar a jogar, anunciou que, com este prémio de 32 milhões de dólares americanos, pretende comprar uma casa, visitar e ajudar a sua família em Cabo Verde.

"Eu me sinto feliz. A primeira coisa é cuidar da minha família, dos meus amigos... fazer coisas boas ", disse Oliveira, que reside na cidade de Dorchester, nos arredores de Boston.

Como Oliveira foi o único vencedor do prémio, o dono da loja onde ele comprou o bilhete, Hani El-Shurafa, vai receber 50 mil dólares americanos dos promotores do Mega Million.

-0- PANA CS/TON 25ago2011