Agência Panafricana de Notícias

Burkina Faso paga indemnização de $ 227 mil a treinador belga demitido

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Federação Burkinabe de Futebol (FBF) deverá compensar o treinador belga Paul Put, demitido após o regresso da seleção nacional do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015 na Guiné Equatorial por maus resultados, com 132 milhões de francos CFA (cerca de 228 mil dólares americanos), soube a PANA de fontes oficiais quarta-feira em Ouagadougou.

Segundo uma fonte da instância reitora do futebol do Burkina Faso, as cláusulas de rescisão do treinador Paul Put indicam um salário acumulado de seis meses à razão de 22 milhões de francos CFA por mês (cerca de 38 mil dólares americanos).

O presidente da FBF afirmou segunda-feira que os "Garanhões" do Burkina Faso terão um treinador competente dentro de uma semana.

Vários técnicos, tais como o ex-treinador da seleção de França, Jacques Santini, os selecionadores do Senegal, Alain Giresse, dos "Diabos Vermelhos" do Congo, Claude Leroy, e dos "Super Águias" da Nigéria, Stephen Keshi, apresentaram as suas candidaturas, segundo a FBF.

O Burkina Faso, vice-campeão do CAN 2013 na África do Sul, foi eliminado na primeira fase e terminou no último lugar da 30ª edição do torneio africano na Guiné Equatorial depois de duas derrotas e um empate.

-0- NDT/PANA/DIM/TON 11fevereiro2015