Agência Panafricana de Notícias

Brussels Airlines efetua voo inaugural Bruxelas-Bamako

Bamako, Mali (PANA) – A companhia aérea belga Brussels Airlines efetuou quarta-feira o seu voo inaugural Bruxelas-Paris-Bamako, constatou a PANA no local.

A viagem realizou-se a bordo dum avião Airbus A330 que aterrou no aeroporto internacional de Bamako-Sénou com responsáveis malianos e belgas.

Segundo o ministro maliano do Equipamento e Transportes, Hamed Diane Séméga, a Brussels Airlines vem assim colmatar o vazio deixado pela falência da Sabena em 2001.

Desde esta data, com efeito, Bamako deixou de ter ligação aérea com Bruxelas.

« É sinal de dinamismo e o resultado dos investimentos feitos pelo Governo do Mali para fazer do aeroporto internacional de Bamako-Sénou um ponto focal », sublinhou o responsável maliano, afirmando que, no espaço de pouco tempo, a Brussels Airlines é a quarta companhia aérea que garante a ligação a Bamako.

A capital maliana é o 21º destino africano da companhia que tem 50 outros destinos na Europa, numa altura em que se prepara para celebrar, no próximo ano, os seus 10 anos de existência.

Criada em 2002, a companhia possui atualmente 47 aparelhos dos quais cinco Airbus A330 de 284 assentos, emprega três mil 300 pessoas e transporta anualmente cinco milhões de passageiros.

-0- PANA GT/JSG/FK/IZ 9set2011