Agência Panafricana de Notícias

Bispo de Dakar defende presidenciais apaziguadas e transparentes no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) - O bispo de Dakar, o Monsenhor Benjamin Ndiaye, quer eleições presidenciais apaziguadas, calmas e transparentes no Senegal, de acordo com a sua mensagem de Natal retransmitido por várias cadeias de televisões locais.O bispo de Dakr

O bispo de Dakar convidou a classe política a dar um bom exemplo, respeitando o jogo democrático.

"Aproximamo-nos de 24 de fevereiro de 2019, que verá o nosso caro país, o Senegal, organizar novamente eleições presidenciais. Deve ser também normal para todos nós comportarmos como verdadeiros cidadãos responsáveis e exemplares nas tomadas de decisão, nos factos e gestos", declarou o prelado.

"Demos-nos portanto os meios de vivenciarmos eleições justas, transparentes e democráticas, eleições sem contestações para garantirmos a paz social em benefício de todos", acrescentou o Monselhor Ndiaye.

Convidou igualmente os seus compatriotas a serem atores políticos "na verdade", a adotarem uma linguagem da verdade sem violência verbal, "no respeito por outro e pelas suas convições".

"A verdade exige uma conformidade moral entre o nosso dizer e o nosso fazer", acrescentou o bispo de Dakar, pedindo, além disso, aos jovens para se apoiarem em valores citadinos.

-0- PANA AAS/JSG/MAR/DD 26dez2018