Cotonou, Benin (PANA) – O uso de máscara é obrigatório, a partir desta terça-feira, no Benin, para conter a propagação da covid-19, anuncia um comunicado divulgado no site do Governo beninense dedicado à pandemia.
Até ao momento, o uso de máscara apenas era obrigatório nos 15 distritos de risco, à volta dos quais foi instalado um dispositivo sanitário, lê-se na nota.
O Benin confirmou domingo último dez novos casos de coronavírus, elevando a 64 os casos confirmados, além dos 30 sob tratamento, 33 curados e uma morte.
A primeira infeção pela Covid-19 no Benin foi confirmado a 16 de março último, num Burkinabe de 49 anos de idade que tinha estado antes na Bélgica e no seu país, Burkina Faso.
Para limitar a propagação do coronavírus, o Governo decidiu proceder à testagem sistemática de todas as pessoas de quarentena ou de auto-isolamento.
Sábado último, as autoridades receberam 17 mil e 200 testes de despistgem rápida de Covid-19 para reforçar o dispositivo existente.
O Governo anuncia a instalação de laboratórios em 12 regiões do país para aumentar o número de testagens no plano nacional.
Previsto para terminar segunda-feira, 27 de abril, o dispositivo sanitário instaurado nos quinze distritos de risco foi prorrogado para 10 de maio próximo.
-0- PANA IT/JSG/MAR/DD 28abril2020