Agência Panafricana de Notícias

Autoridades santomenses incineram drogas de meio milhão de dólares

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - As autoridades santomenses incineraram segunda-feira drogas no valor de meio milhão de dólares americanos, em consequência da campanha de luta contra a droga que está sendo levada a cabo no país, soube-se de fonte oficial esta terça-feira.

Numa das principais lixeiras do pais ao céu aberto foram incinerados 11 quilos de haxixe, 2,4 quilos de marijuana mais três plantas, 250 gramas de comprimidos com resíduos de heroína e produtos para contrafação de notas bancárias.

O ato que foi testemunhado pela ministra santomense da Justiça, Edite Tem Jua, e por agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC), do Ministério Público e dos tribunais.

Em declarações à imprensa, Tem Jua disse tratar-se de marco histórico para o país, e anunciou na ocasião que medidas serão tomadas no âmbito da cooperação para reforçar as capacidades das instituições que trabalham no combate ao tráfico e ao consumo de drogas.

A incineração dessas drogas enquadra-se no rol das actividades de uma campanha de luta contra a droga, que está sendo levada a cabo pelo Instituto da Droga e Toxidependência.

-0- PANA RMG/IZ 28maio2013