Túnis, Tunísia (PANA) – Representantes do ministério tunisino da Educação e do Sindicato do Ensino de Base decidiram quinta-feira pôr termo ao ano letivo 2019-2020 do ensino de base na Tunísia, soube a PANA de fonte segura no local.
A decisão foi tomada durante uma reunião em que os participantes se entenderam para ter em conta as médias dos dois primeiros trimestres para deixar passar alunos para a classe superior.
As provas nacionais, como o bacharelado, são mantidos,e os alunos e os estudantes deste nível vão fazê-las em julho último, depois de terem terminado o ano daqui a um mês, indicou a porta-voz do Governo, Asma Shiri.
Mas os sindicatos insistiram na necessidade de se velar pela saúde dos alunos e dos quadros da educação, bem como pela aplicação das medidas preventivas depois do acordo sobre a data de retomada das aulas.
O Governo tunisino decidiu, em meados de março último, a cessação das aulas a todos os níveis do ensino, no quadro das medidas tomadas para se fazer face à propagação do novo coronavírus (Covid-19).
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 24abril2020