Agência Panafricana de Notícias

Acidentes de viação fazem 232 mortos em Dezembro na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Os acidentes de viação fizeram 232 mortos em Dezembro na Nigéria, anunciou quinta-feira a Comissão Federal da Segurança Rodoviária (FRSC).

De acordo com um comunicado da FRSC, cerca de dois mil e 797 pessoas foram detidas e perseguidas por terem cometido dois mil e 916 infrações ao código de estrada, incluindo 863 casos de condução sem cintura de segurança.

Entre 1 e 21 de Dezembro, a Comissão declarou ter socorrido mil e 287 vítimas de acidentes de viação e que 232 pessoas morreram e que mil e 88 ficaram feridas em 309 acidentes.

A FRSC exortou os motoristas a demostrarem muita prudência durante as festas de fim de ano.

"Enquanto a Operação Tolerância Zero está na sua fase essencial, todos os motorisas são convidados a mais prudência nas estradas devido a uma forte circulação nos principais eixos rodoviários nacionais", lê-se no comunicado.

"As operações especiais que consistem em patrulhas reforçadas, campanhas de sensibilização, operações de salvamento e na aplicação estrita do código de estrada, são o auge do programa de tolerância zero lamçado pela FRSC para a redução dos acidentes de estrada na Nigéria", indicou a comissão.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/IBA/MAR/DD 24Dez2010