Túnis, Tunísia (PANA) – Sessenta e oito profissionais médicos e paramédicos estão contaminados pelo novo coranvírus (covid-19), na Tunísia, de um total de 726 casos confirmados, no país, revelou terça-feira o Observatório Nacional de Doenças Novas e Emergentes (ONDNE).
Em dados postados no site do Ministério tunisino da Saúde, o ONDNE explica que as 726 infeções estão divididas em 495 casos autóctones e 221 importados, registados desde o início da pandemia na Tunísia, a 2 de março último.
Foram registadas, até agora, 34 mortes, o que representa 4,68 por cento do número total de pacientes, na sua maioria homens.
O Ministério da Saúde, por seu lado, anunciou que as infeções sofreram uma relativa estabilidade na segunda e terça-feiras, em várias províncias da Tunísia com o aumento do número de recuperações nas cidades de Sousse, Kef, Monastir, Kasserine de Mahdia, Ben Arous, Tunis, Gafsa e Gabés.
Apesar desta pausa, os médicos insistem na necessidade de continuar o confinamento sanitário geral, uma vez que a situação "ainda não é tranquilizadora".
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 15abril2020